terça-feira, 22 de julho de 2008

Minha alma de volta


Eu encontrei um homem e me apaixonei por ele. Deixe-me apaixonar por uma simples razão: não espero nada. Sei que em três meses eu estarei longe e ele será uma lembrança, mas não podia mais aguentar viver sem amor. Estava no meu limite.
Estou escrevendo uma história para ele. Não estou certa se ele voltará para cá, mas pela primeira vez na minha vida isso não faz a menor diferença. É suficiente para ama-lo, estar com ele em meu pensamento e colorir essa cidade com seus passos, suas palavras, seu carinho. Quando eu lembrar de seu país, ele terá um rosto, um nome e diversos pensamentos.
Gostaria de poder fazer por ele o que ele fez por mim. Estive pensando muito e descobri que não o encontrei ali por acaso. Os encontros mais importante já foram combinandos pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam.
Geralmente estes encontros acontecem quando chegamos a um limite, quando precisamos morrer e nenascer emocionalmente. Os encontros nos esperam - mas a maior parte das vezes evitamos que eles aconteçam. Entretanto, se estamos desesperados, se já não temos mais nada a perder, ou se estamos muito entusioasmados com a vida, então o desconhecido se manifesta, e nosso universo muda de rumo.
Todos sabem amar, pois já nasceram com esse dom. Algumas pessoas já o praticam naturalmente bem, mas a maioria tem que aprender de novo, relembrar como se ama, e todos - sem exceção - precisam queimar na fogueira de suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e recuperação, até conseguir enxergar o fio condutor que existe por trás de cada novo encontro. Sim, existe um fio.
E tnão, os corpos aprendem a falar a linguagem da alma. Isso se chama amor, é isso que eu posso dar ao homem que me devolveu a alma. Isso foi o que ele me pediu. E isso ele terá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário