terça-feira, 22 de julho de 2008

Alívio


Virei clichê de mim mesma, dos meus problemas, dos meus dilemas... Tornei-me chata e descrente dos meus próprios conselhos. Foi com dificuldade que eu consegui enxergar as molas do fundo do meu poço - aquele que você me lançou sem pena. Consciente de que eu precisava continuar aquilo que sempre sonhamos, eu me ví numa realidade cruel, sem cor e amarga. Tudo isso porque não te encontrei ao meu lado. Você consegiu ser, em seguidas sequencias, a pior pessoa do mundo. E, que pena, a mais amada também.
Eu pensei ia morrer. Já disse isso? Acho que já. Mas é porque eu pensei mesmo, seguidas vezes. Ainda bem que tô vivinha. E juro que até agora não consigo entender porque ainda te gosto se estou certa de que não és o melhor pra mim...
Sabia que minhas certezas ainda são as mesmas? Infelzimente você optou por ser tornar igual a todos os homens do mundo: um mentiroso. Fino. Com pitadas teatrais. Realmente as pessoas mudam, se atualizam, evoluem. Quando vais perceber que regredistes? Quando nada mais restar das tuas meras fantasias de um mundo melhor? Esse mundo que pintas é impossível. E por falar em "pintar", queria que soubesse que meu mundinho cinza já tem algumas pinceladas de rosa, amarelo e lilás. E por falar em "queria", queria que soubesses de tudo que está acontecendo comigo. Mas não pode: nem eu e nem você. Eu porque não posso mais contigo. Você porque não suporta me amar tanto assim.
Certezas. Você não as tem. Todas são falsas e eu estou louca para ver aonde teu bolo de neve vai parar. Estou assistindo de camarote a tua volta e lamentando não teres o acesso vip para se aproximar. O que antes parecia um só, você partiu em dois. Hoje, a culpa é todo tua. O fracasso também. E vai ser sempre. É um peso que, com tuas atitudes, tirastes das minhas costas. É por isso que vivo tão feliz comigo e com o resto do mundo. É por isso que talvez não consigas ser feliz nem contigo mesmo.

E o que mais vai te doer é saber que você jogou fora. É saber que meu amor grita por ti mas nunca vai ser teu novamente. Ele agora é um medroso. Tem medo do próprio alvo. Então, o que fazer? Por enquanto só seguir do jeito que estamos (eu e ele, o coração). Depois, a gente direciona esse sentimento - que é tão lindo - para alguém que não seja tão mentiroso como você. O que ele precisa é de consideração. Teu lugar será ocupado, porque ele aprendeu que ninguém é insubstituível. Do jeito que eu sofri, você também vai sofrer. Talvez seja nesse momento que vais entender tudo o que eu fiz e que era tudo verdade.
Não te desejo nenhum mal, mas é só porque te amo. E mesmo quando isso passar, ainda te desejarei coisas boas.

Saudade. Aliviada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário