quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sorte


Sinto-me sortuda.Claro, milhões de mulheres, assim como eu, também são sensíveis. Também vivem com a cabeça na lua, esquecem as chaves de casa, são caseiras, friorentas, pensam no namorado 24 horas por dia, são chegadas num drama e apreciam as espontaneidades. Difícil é serem sortudas. Ou sentir-se sortudas?
A sorte a que me refiro não é ganhar na megasena acumulada, ser inteligentíssimo, nascer rico... E ainda não sei por que tantas pessoas associam sorte à riqueza, prazer, bem-estar social e os demais derivados das palavras "dinheiro e poder". Não deixando de ser em alguns casos, claro, mas não é unicamente característico, muito menos sentimentalmente falando.
Sorte também é sertir-se raro. Fazer diferente. Ser diferente. Trazendo alegria para o seu mundo e o mundo do seu próximo. Sorte é descobrir a sua função e desenvolver essa utilidade. É satisfazer todos os dias a pessoa que te deu a vida e mostrar para ela como valeu a pena cada mês esperado no seu ventre para nascer alguém como ti. É passar confiança a todos aqueles que depositaram tudo (inclusive os seus sonhos) em ti. É conseguir mudar o mundo de alguém apenas com gestos de carinho, atenção, cuidado e amor.
Ter um dom especial é muita sorte.
Sorrir feito criança ao ver um carrinho de picolé chegando é uma tremenda sorte. Acordar com vontade de fazer bolo de chocolate com maracujá é sorte. É ir à locadora e conseguir "O Mágico de Oz" por 3 reais. É ter um pai que trabalha numa maternidade e chegar em casa contando quantas crianças saudáveis nascem por dia. É ver que a margarida que vc me deu e eu plantei, pegou. É ter um namorado da área de computação que ajeita meu computador toda vez que ele quebra (risos). É reunir os melhores amigos com chapeuzinho de aniversário. É ter uma sogra amiga e levar um saquinho de suspiro para ela toda vez que ver um na rua. É conseguir se formar na profissão que vc queria. É ter um lar, uma cama quentinha e comida na mesa todos os dias. É aprender a se contentar com o pouco e com a simplicidade das coisas e mesmo assim agradecer por isso. É vibrar porque tenho uma família linda e que não haveria outra melhor para eu ter me enquadrado. É ter um moço ao meu lado que é muito, mas muito mais do que eu pedi a Deus.
Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável. E saber que eu não sou um monte de coisas. Mas que posso ser.
Não sei como é a sua sorte, nem a forma como vc pensa que ela seja. Só sei que a minha sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos, pois assim vou adocicando os meus próximos momentos e dos que eu tanto quero perto de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário