segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Minha Realeza



Sou filha de pais separados e sempre morei com meus avós maternos. Na minha época de adolescente-revoltada-com-tudo-e-todos eu culpava meus pais por todas as tragédias mexicanas da minha vida: se levava um fora a culpa era da minha mãe porque nunca me falou nada sobre garotos, se nunca tinha ouvido falar em outras galáxias era porque meu pai não me falou que tinha outra coisa além dos planetas que eu conhecia. A culpa de TUDO era deles. Até se eu sentia dor de dente eu gritava aos quatro cantos que eles não me amavam e, se eu era a protagonista dessa novela mexicana, eles era os principais responsáveis.
Alguma coisa (que não lembro o quê) aconteceu e deu um estalo: posso tirar algo bom disso tudo. Fui percebendo que de tragédia grega minha vida não tinha nem o nome, nenhuma ligação com nada de tão estrondoso que fizesse minha situação estremecer. Tenho origem inglesa de ambos os lados, e a monarquia impera por aquelas bandas há um tantão de anos. Comecei a dar nomes aos reis, rainhas, príncipes e princesas. De plebeia eu não tenho nada. E para quem reclamava de tudo e de todos, eu me dei foi bem: 2 reis, 2 rainhas, 1 príncipe e 3 princesas. (Ah! Eu também sou princesa!).
Deus me permitiu ter dois pais e duas mães e porque, alguém me diz, eu estava reclamando tanto com Ele? Tem gente que não tem pai, tem gente que não tem mãe (ou pelo menos não servem nem para assumir seus postos). Mas eu tenho: Q-U-A-T-R-O! Quando eu parei de ficar na ofensiva e ví que só quem estava perdendo com toda aquela encenação era eu, ganhei mais amor, mais sabedoria, mais segurança... E mesmo que a vida tenha me dado a maior rasteira que já me deu, rainhas sempre serão rainhas. Estão à cima do bem e do mal e todo o amor que eu tenho vai só para meu time da realeza.
Hoje agradeço muito ao meu Deus porque me colocou exatamente nesse família, junto com tanta gente maravilhosa que me ama do jeito que eu sou. O que seria de mim sem meu avô? O que eu saberia dessa vida se minha avó não tivesse me ensinado tudo? Quem é o pai que consegue ser mais amigo de uma filha do que o meu? Qual é a mãe que protege mais suas crias do que a minha? Não vou fazer propaganda dos meus pais. Eu só quero que eles saibam que eu os amo. Mas eu amo MUITO! Eles NUNCA me abandonaram. Nem a minha rainha que está lá com Deus, mesmo depois de partir, sempre esteve ao meu lado.


O dia dos pais passou. Para muitas pessoas é uma data comercial (Geralmente quem pensa assim é porque não tem pai, está chateado com ele ou ta liso e não pode comprar um presente), para mim é uma data em que, mais uma vez, podemos fazer com que eles entendam o quanto estamos felizes por eles estarem aqui, do nosso lado. É para eles entenderem que não adianta sermos princesas se nossas coroas não têm diamantes e que eles são esses diamantes, e que nos completam.
Eu fiquei com meu avô-rei. Não falei tudo o que queria, mas eu o fiz sentir. Eu não consegui falar com meu pai-rei. Mas ele sabe o quanto sofro por ele morar longe de mim e o quanto eu o amo. Ele sabe também que de todos, eu sou a única que nunca vai abandona-lo. E eu agradeço muito aos dois por terem me feito a mulher que sou hoje.


Te amo LOUCAMENTE! Os dois. Aliás, os 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário