terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eu superei você, quem diria!


Queria que você estivesse aqui para ver o quanto amadureci, cresci, apareci. Poder te abraçar e dizer todas aquelas coisas que eu queria tanto ter dito e não disse - porque ainda não sentia ou porque não sabia: eu queria te dizer que não precisava de você para nada. Que conseguia viver muito bem. Eu queria poder te dizer naquela época que eu era uma pessoa inteira com ou sem você. Que não doía tanto quanto eu imaginei que doía.
Acho que essa minha necessidade da sua presença era o oposto de todos os meus desejos: quando eu queria você por perto, quando eu queria suas palavras amigas. Agora é diferente. Eu queria a sua presença só para você ver de longe que eu já suporto a sua ausência. Que eu aprendi sozinha o que, supostamente, você queria ter me ensinado.
Sei que posso parecer uma criança que precisa dar orgulho ao mais velho: quero ficar aqui, pulando e mostrando que eu posso sim fazer tudo o que tinha dito que podia. Talvez seja isso mesmo. Uma vontade imensa e gritante que você sinta orgulho de mim. Que você veja que eu não sou mais a garota idiota que você deixou para trás. Já virei bem mulher até.
O que eu queria mesmo é que você visse essa coisa fantástica que eu consegui fazer. Isso, que todo mundo tenta e luta. Eu queria que você visse que eu sou capaz. Dessa coisa. Mesmo que você achasse que eu não era. Eu pude, eu consegui. Isso: seguir em frente. Superar. E não era sempre tudo sobre isso?
Eu superei você. Olha só, quem diria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário