segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dois anos


São dois anos, mas parece duas vidas. Falando em vida, a minha nunca mais foi a mesma depois que eu te conheci. Nossos poucos encontros, idas e vindas, ofensas e verdades, palavras não ditas e sentimento reprimido. Pago até hoje por uma escolha mal-feita. E pago caro.

Já disse milhões e vezes que eu me arrependi no momento em que me vi sem você, e gosto de repetir pra ver se você entende a dimensão da coisa toda e volta pra mim. Eu sinto tanta falta de dizer que és MEU namorado.

Eu sei que aos poucos a gente se refaz, mas é um pouco tão demorado, que me machuca tanto... Quantos anos serão preciso pra esse pouco virar um todo? Somos as pessoas mais burras do mundo: eu por não saber esperar e você por não saber se entregar.

Hoje passei o dia ensaiando coisas pra te falar, coisas que eu sei que você sabe, mas que parece que não entende. Uma dessas coisas é que quando eu disse que era melhor do que ela não foi querendo dizer que a minha pessoa é melhor que a pessoa dela, eu não sou assim. O que eu quis dizer foi que eu sou melhor pra você do que ela, que meus sentimentos por você são incomparáveis com os dela e com os de qualquer outra menina que você possa se relacionar.

Não sou a única aqui com defeito de fábrica. Sabe qual o seu problema? Medo. Tem medo de falar, medo de demonstrar, medo de assumir, medo do que os outros vão falar, medo de admitir, medo de apostar de novo, medo de deixar de curtir com seus amigos. Você é um medroso e devia admitir isso.

Até quando vai ser assim? Porque você não manda às favas todo mundo e tenta de novo? Não é nítido que eu sou completamente apaixonada por você e que o mínimo que pode acontecer é a gente se feliz? Qual parte do ‘você não vai se arrepender’ tu não entendestes?

Antes que o avião decole eu queria que você fizesse cena, que me trancasse em um quarto e não deixasse sair por nada. Queria ouvir da sua boca que também é louco por mim e que todas as vezes que a gente se viu e você agiu como um estranho foi só porque ainda tinha mágoas de mim. Queria que me dissesse que eu não estava louca todas as vezes que olhava pra ti e via teus olhos me chamando. Você cresceu em mim de um jeito que nem eu imaginei, nem tu imaginas. Me dei o prazo de mais dois meses, quem sabe eu consigo?

Passei o dia inteirinho ensaiando a melhor forma de dizer uma frase que faz anos que eu não digo pra nenhum rapaz. Mas não existe jeito certo nem ensaiado pra falar pra outra pessoa que você a ama, e eu te amo. Você merece meu amor, você me merece. Assim como eu te mereço.

E é por eu te amar que eu ainda te espero, que eu ainda tenho fé. Porque fé, quando não se tem, se inventa. Por te amar é que eu ainda acredito na gente, que eu tenho certeza que muita água ainda vai rolar.

Se não quer ficar comigo, fique só. Só. Comigo.

“E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”

Um comentário:

  1. Nossa, Mona, me vi nesse texto!
    Juro! Até nos detalhes... Estupidamente abri mão do amor da minha vida há pouco mais de dois anos... Por motivos mil...
    Já houveram recaídas, já ficamos juntos mesmo quando não devíamos, já houve arrependimento de ambas as partes, mas sempre nos momentos errados...
    Ele agora está com outra [que não podia ser pior - opinião de todos, até da mãe dele], mas mantemos contato...
    Há duas semana, saímos com um grupo de amigos, e o clima que rolou foi tão forte que tenho sonhado com ele toda noite desde então...
    Nossos amigos dizem que ele tem medo...
    Isso me irrita!!! Como pode uma pessoa ter medo de ser feliz?!
    Mas enfim... Adorei os textos do seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir