quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo?


Ontem foi o dia do amigo. Tudo bem eu achar que todo mês inventam um dia para dizer que é o dia do amigo e talz mas, como o Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, eu não faço distinção. Amigo não precisa de um dia para comemorar, para dizer o quanto o outro é parceiro.

Vai ser clichê falar que todo dia é dia do amigo, mas é. Se a gente fosse esperar chegar 20 de julho para poder chorar nossas pitangas, para poder morrer de rir, para poder dizer o quanto o outro nos faz falta, qual o sentido de ser amigo?

Eu tenho poucos amigos e vários colegas. Tenho colegas que gostaria muito que fossem amigos, porque conheço a essência deles e talvez até o caráter. Mas de alguma isso não acontece porque pessoas tão parecidas não se dão tão bem quanto aquelas que têm algo divergente para resolver ou discutir.

Meus amigos, aqueles que eu considero amigos MESMO, não fecham as duas mãos. Eles são as pessoas que eu acordo e durmo pensando, que eu oro a Deus para que continuem ao meu lado, que eu dedico meus melhores sentimentos e que são suficientes para que eu viva bem.

Dentro desses amigos têm os melhores, que invariavelmente são os preferidos. Esses não fecham uma mão. São tão preciosos para mim que as vezes eu penso: “Porra cara, que benção!”. São meus milagres, são meus pés quando eu não consigo andar, minhas mãos quando eu não consigo alcançar, meu coração quando eu já não acredito mais em sentimentos bons. Eles são os amores da minha vida e sabem disso. Eles sentem que são os melhores. Eles sabem que por eles eu ia muito mais longe do que já fui por um grande amor.

Eu sei que sou uma boa amiga, não uso minha modéstia para poder falar sobre isso. Já tive que escolher entre um amigo e um namorado e o namorado virou ex. Já me decepcionei várias vezes com alguns deles – com os melhores então nem se fala. Mas é aí que tá a chave da verdadeira amizade: saber perdoar e aceitar os defeitos de cada um deles. Conviver com as diferenças e saber respeitar isso. Eu também sou diferente e mereço amor do mesmo jeito.

Não sei viver só, preciso ter pessoas boas ao meu lado. E é tão bom dizer EU TE AMO para quem a gente realmente ama. Não teria sentido viver sem meus amigos, não teria razão e não seria necessário. Todos os dias de vida que eu ainda tenho são para fazer felizes meus amigos-amores. Todos os dias de vida que eu ainda tenho são para aprender com eles a sentir melhor, a ver melhor e saber ouvir melhor. Obrigada, de coração, por existirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário