sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Como um peru de Natal



Não basta ser Natal, eu tinha que me apaixonar. Não bastava ser encantador, tinha que ser
demolidor. Paixonite aguda, devastação coronária, embrulhos no estômago, choro preso na garganta, Los Hermanos o dia inteiro e um medo extraordinário de nada dá certo.

Eu fui um peru em outras vidas, e nessa só o que eu consegui trazer de outrora foi esse sofrimento antecipado que não se cansa de me dominar. Mas sofrimento por quê, sua louca? Ele não te diz tudo o que qualquer mulher adoraria ouvir? Ele não fala que você é linda e que adora seu jeito de sorrir de lado quando está com vergonha? Então sua neurótica, onde é que o medo entra? Pensamentos ruins atraem coisas ruins, já não basta você ser louca e viver atraindo gente louca?

Você sabe que ele tem um passado de relacionamentos rápidos e uma penca de filhos, que ele já fez de quase tudo nessa vida e que ainda espera uma mulher perfeita – que além de mulher seja motorista também. Você sabe que ele tem o sorriso mais lindo do mundo e o olhar mais sem-vergonha também. Você sabe que talvez pra ele a fidelidade não se defina em quantas bocas ele beija, mas no que ele sente por você.

Queridinha, o scripit já está nas suas mãos, você sabe como ele é; agora você tem que moldá-lo. Ele quer uma mulher? Seja uma mulher, honre nosso nome. Ele quer uma companheira? Seja uma amiga. Você não passou pelo o que já passou para chegar até aqui e dizer que não sabe o que fazer com esse cara, né? Teus 27 anos não foram em vão, meu amor, você já passou por poucas e boas e sabe que está com ele nas mãos.

Se joga que, sabendo fazer, as coisas sempre dão certo. Passo a passo, um de cada vez, mente quieta, coração tranqüilo e focado no que você quer. E sabendo sempre que vez ou outra ele vai te decepcionar, vocês vão entrar em atrito, você vai ouvir "O Vento" 600 vezes por dia... Talvez vocês não durem, talvez ele seja a sua pessoa. Basta esperar, basta saber primeiramente manter o coração batendo no ritmo certo. Por algum motivo ele chegou tão do nada na tua vida e, se for ara ele ficar meu amor, ele vai ficar. Tu sabes disso.

2 comentários:

  1. Você já tem as respostas para toda esta inquietação...
    Belo texto!
    beijos e muita boa sorte
    te amo

    ResponderExcluir