quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Aprendi em 2011


Coisas que aprendi em 2011

- Que a minha família é a melhor amiga que eu tenho. Quem realmente se importa comigo, quem me dá a mão quando as molas do meu poço estão gastas, quem me ama sem se importar com meus defeitos. A melhor amiga de verdade, a que me faz sentir a maior saudade do mundo e esquecer todos os planos só para estar mais perto.

- Que meus amigos são uma família, mas não são meu tudo. Aprendi que nem todo mundo se doa o suficiente, não se dedica da forma que eu acho que mereço; mas nem por isso meu carinho por eles diminue.

- Que antigos relacionamentos devem permanecer no passado para manter seu encanto, os bons momentos. Tentar reviver é burrice, nunca volta a ser como antes.

- Que o melhor de um namoro conturbado é o término. Ninguém é obrigado a se sentir em guerra e aos frangalhos, nem merece aprender a viver mal.

- Que amizades antigas devem ser preservadas, mas nem todas merecem ser o centro da sua vida - as pessoas mudam e isso as vezes machuca.

- Que por mais que você ache que não dará certo, não custa tentar mais um pouquinho. Ninguém sabe o efeito que palavras boas podem ter.

- Que a distancia só serve para expor sentimentos, bons e ruins.

- Que as pessoas que mais se sentem superior são as mais infelizes, que no fundo sabem que são só e se tornam efusivas no intuito de serem bem aceitas. Geralmente a ficha demora a cair (se cair). Têm delas que passam a vida se enganando ao invés de tentar mudar.

- Que é mais fácil e mais gratificante entregar seu amor a um cachorrinho. Pessoas não valorizam quando você chega, quando você chora, quando você simplesmente sorri.

- Que por mais que se queira desistir de um amor, nem sempre é fácil. Infelizmente eu só aprendi que não é fácil, espero que em 2012 eu aprenda a nao querer mais.

Aprendi várias outras coisas, mas a mais gratificante foi aprender que eu sou o meu melhor espelho, que eu posso o que eu quiser, que não preciso implorar o amor e a consideração de ninguém para ser feliz. Aprendi que, quando Deus está no controle, os sonhos se realizam e a vida é constantemente colorida. Aprendi que o grande segredo é redirecionar nossos melhores sentimentos às pessoas certas, aos momentos exatos e a nós mesmos.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog e seus textos .... seguindo!!!
    Grande sucesso .

    ResponderExcluir