domingo, 22 de janeiro de 2012

Mudar


Mudar. Todo mundo começa o ano, o mês ou a segunda-feira com o intuito de mudar, com a vontade de ser alguém melhor ou de fazer um regime. Acho digno a pessoa almejar crescimento, mas querer só é poder quando se vai a luta, quando se levanta da cadeira e vai procurar cumprir o que se prometeu.
Mudar todo mundo quer, mas não basta querer. Um drogado quer mudar de vida, mas ele só quer, porque as sensações da lombra dele fazem ele feliz naquele momento. Uma pessoa gorda quer emagrecer, sabe que ser gordo não é saudável (e geralmente quem é gordo tá pouco ligando para o que o resto do mundo pensa dele esteticamente), mas não consegue porque, convenhamos, comer é bom demais. Uma pessoa que se apaixona sozinha quer desapaixonar, mas até isso acontecer ela sabe que vai sofrer pencas e que, nesse caso, querer não é poder.
O que acontece é que as pessoas querem demais e mudam de menos, acostumam-se a viver na mesmice, acostumam-se a viver no "de sempre" e esquecem que o "de sempre" pode não ser uma coisa boa. Mudanças devem ser bem aceitas primeiro por quem as quer, senão para onde irá a vontade?
Querer mudar é lindo, mudar é maravilhoso.