quinta-feira, 12 de maio de 2011

Essa distância


Tem muitas coisas nessa minha vida que eu gostaria MUITO de entender, mas a que ganha em disparada é querer saber por que eu sou um peso tão grande pra ti.

Eu juro juradinho que não é ciúmes, que não é despeito, que não é nenhum sentimento ruim, é só dúvida, questionamento. Porque comigo as coisas são sempre mais difíceis? Porque quando é alguma coisa pra mim tem sempre que ser em meio à brigas e discussões? Por mais que eu fale baixo e como qualquer outra pessoa falaria, você sempre interpreta que aquilo é uma afronta. Uma afronta... rsrs Você é uma das pessoas que eu conheço que é mais afrontada dia-a-dia e deve achar isso muito bonito, porque NUNCA fez nada pra mudar.

Vamos analisar os fatos? Bom, quem usa de uma situação para tentar induzir às pessoas que outra precisa de um tratamento psicológico e psiquiátrico (principalmente esse)? Quem não tem coragem de enfrentar a realidade das coisas e dá a outra face pra bater? Quem vive inventando doenças para justificar todos os atos? Veja, não é legal fazer isso. Sabe porque eu quero tanto distância? Porque eu não agüento mais, porque a convivência se tornou difícil e eu não estou disposta a mudar minha forma de agir e pensar só porque você acha que tem alguma coisa errada comigo.

Deve ter alguma coisa errada com você! Acho que de um bebê mimado você se viu já gente, tendo que ter responsabilidade, tendo que assumir coisas que você nunca desejou. Uma criança não é um brinquedo que se pode doar, e tudo na vida tem conseqüências. Suas escolhas lhe fizeram quem você é hoje, não adianta jogar para qualquer pessoa que seja suas frustrações, porque não vai ter resultado nenhum.

Antes eu até que me sentia bem culpada pelas situações que VOCÊ criava. Hoje eu finalmente percebi que nunca precisei de ti pra nada, não é agora que eu vou precisar. Minhas verdades eu sei, não preciso que você faça montins com outras pessoas para me analisar – não sou experiência.

Eu queria te mandar às favas com todo teu falso-moralismo, com toda essa simpatia que você distribui pra todo mundo e, quando se vira para mim é com pedras nas mãos. Queria mandar pra China essa tua coisa de querer agradar todo mundo, menos eu. Será que eu estou louca como você vive insinuando? Será que eu esperei amor demais de uma pessoa que nunca teve esse amor?

Cada dia eu me sinto mais distante de você, e o que era para ser uma coisa ruim, da qual eu não me orgulhasse e me sentisse mal por isso, não tem significado concreto nenhum. Só as vezes que eu acho que você poderia agir diferente comigo, mas agora não importa mais, você conseguiu que eu não quisesse mais aproximação.

Veja as coisas mudarem esses dias que virão, veja como não é preciso morrer para perder.

Um comentário:

  1. Olá Monalisa, buscando imagens na NET para ilustrar meu post, parei aqui, li este seu post. Fiquei muito emocionado com seu relato. Quero ficar por aqui mais tempo! Já estou te seguindo, e likei seu blog ao meu. Passa lá:
    www.sandesmeiodesligado.blogspot.com

    Ah! O Meio Desligado é meu blog, e sou colunista no blog Feminices e Cia, toda Segunda-feira. Aproveita e passa por lá também no Feminices e confira a minha coluna que se chama "Uma Rodada com Sandes" Beijo!

    ResponderExcluir