domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pra quê tudo isso?

Me toca, de uma maneira negativa, a forma com que algumas pessoas levam a vida. Nada tenho a ver com a forma que cada um resolve seguir seu caminho, mas não sou cega e nem muito menos hipócrita pra fingir que não estou vendo o que por diversas vezes é escrachado em quatro cantos.
A vida é tão simples, as pessoas - mesmo sendo diferentes, são compreensíveis com relação a amizade e amores. Não tá mais dando certo? Fica longe pra não se magoar e não magoar aquela pessoa que viveu tantas coisas boas contigo. Tem alguma coisa te incomodando? Não é mais fácil falar pra quem tá fazendo isso pra pessoa tentar consertar do que falar mal dela pelas costas? Vai que chega pra ela de forma distorcida (e isso sempre acontece!)?! Não quer ver mais tal pessoa de jeito nenhum? Massa, é só cortar relações e esquecer que fulaninho existe.
Desde que me conheço por gente e que entendo certas coisas, sei que falar mal, difamar, julgar ou acusar alguém sem provas, não só machuca a vítima como não faz ninguém melhor do que ninguém. Língua ferina nunca feriu tanto alguém quanto seu dono. Que masoquismo é esse?
Quando não aceita o querer do outro começa a paranoia. Quando queremos impor o nosso amor e queremos que ele seja recíproco a qualquer custa, a gente pira. E quem, numa altura dessas do campeonato, tá a fim de pirar?
Piadinhas, indiretas e revoltas sem causa não passam de palhaçada.
Pire por quem pira por você. Sorria para alguém, não de alguém. É mais bonito e faz bem ao coração ;)