quinta-feira, 31 de julho de 2008

Raiz


"Eu levo o seu coração no meu coração. Aqui está o mais profundo segredo que ninguém sabe: você é a raiz da raiz e o botão do botão e o céu do céu de uma árvore chamada vida, que cresce mais alto do que a alma possa esperar ou a mente possa esconder."

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Para Nanda. Com todo o meu AMOR!


Hoje é o aniversário de uma pessoa MUITO especial pra mim. A Nanda. Ela é tão especial que nem precisou de uma seleção para ficar entre os meus melhores amigos, ela já chegou chegando e marcou espaço - um espaço que estava sem ninguém há muito tempo e parece que foi feito pra ela. Pode parecer repetitivo, mas eu e ela nos demos bem de cara. Até hoje ninguém entende como uma pessoa pode ser TÃO amiga da outra sem nunca ter se visto.
Se ver pra que? Eu nunca ví o Amor, nem o Carinho pessoalmente, mas sei que eles existem e isso é o suficiente para que eu acredite em suas existência. E assim é com a Nanda. Eu sei que ela existe, eu sei que ela tá vindo pra cá, eu sei que ela me ama. Precisa de mais alguma coisa? A gente é tão parecida que se ama exatamente igual. Eu não cheguei na tua vida para ocupar o espaço de ninguém e nem você chegou na minha para tirar alguém de seu posto. Aqui, dentro do meu coração que ficou pequeno demais com a tua presença, você é única. E eu procuro e procuro palavras pra dizer o quanto você representa na minha vida e não encontro, são sempre as mesmas.
A gente aconteceu de uma hora pra outra, não foi minha juju? Tinha que ser assim. E Deus (Aquele que a gente pede tanto pro tempo passar logo) fez questão de nos deixar na expectativa durante 23 anos, pra passarmos por todos os tipos de amizade e entendermos que somos tesouros uma pra outra. Você já me provou zilhares de vezes que é tão real quanto qualquer pessoa que eu toco, não precisa de mais nada. Ganhei a certeza de que você é tão real quanto eu imaginava e tão digna de qualquer prêmio merecido. O posto de "melhor" nunca caiu tão bem a qualquer outra pessoa. Não tenho dúvidas em dizer que nessa vida maluca, o meu voto, a minha torcida e todos os pódios são sempre seus.

Não é só porque hoje é dia 28 de julho que eu te acho tão especial e estou dizendo essas palavras limitadas. Eu digo e repito o quanto EU TE AMO e que eu NÃO CONSIGO MAIS VIVER SEM VOCÊ, sem sua amizade e preocupação comigo. As vezes me acho muito egóista por isto, mas acaba essa dúvida quando meu coração admite que já és uma irmã.

PARABÉNS! VEM LOGO! VOCÊ TEM A MIM!

NÓS SOMOS PARA SEMPRE, AMIGA, PARA SEMPRE!!!

domingo, 27 de julho de 2008

Difícil mesmo.


"A dor não é suficiente pra dizer como me sinto,
nós fomos tão felizes juntos, mas agora eu
sei que você se foi. Você disse que jamais
iria me abandonar, sempre que eu precisasse
você estaria aqui. Eu posso te perdoar,
mas não posso te esquecer e mesmo que você
tenha me deixado, ainda te amo, ainda te amo..."

sábado, 26 de julho de 2008

Eu sei. Você também.


Hoje eu estava lendo uns arquivos antigos que eu tenho gravado no computador: conversas no messenger, pint de algumas coisas do orkut, fotos... Em alguns momentos deu vontade de correr louca, em outras uma vontade enorme de sorrir bem alto (leia-se gargalhar). O que menos deu vontade foi de chorar, afinal o arrependimento tá aí para quem quiser. Menos pra mim. Já me arrependi de menos de coisas de mais. Acabou que nem valeu a pena. Nem uma coisa e nem outra. Mas pra que chorar pelo o que não há mais jeito? Pensar que poderia ser "assim" se foi "assado" não vai fazer que o tempo volte e te faça optar pela dor junto do que pelo o amor separado.
Sabe, algumas vezes na nossa vida a gente erra feio. Tem sempre uma voz ou outra querendo confortar, camuflar e dar um ar de coisa boa para todo o nosso sofrimento. Os dias vão passando e a gente fica se perguntando cadê o final feliz para toda a nossa história... E haja fé para acreditar que um dia ele tá pintando por aí, todo garanhão e cheio de amor, carinho, cuidado e respeito para nos dar. E se Deus resolveu que, para nossa história ser sucesso, temos que sofrer mais que a Maria do Bairro? Dispenso, obrigada! E posso até suplicar, se Ele quiser: Meu Pai bondoso e cheio de luz, trazei um grande amor à minha vida; não precisa ser tão lindo e nem tão rico, basta que ele me ame de verdade, me dê carinho e me diga isto! Faz com que o homem da minha vida e eu completemos Bodas e Ouro. Por isso Senhor, manda ele logo pra cá porque eu já tô ficando velha!!!

Brincadeiras à parte, seria interessante que ele chegasse logo. Aliás, conhecido ou desconhecido. O que eu não quero é passar a vida com esse aperto fino dentro de mim, esse pensamento chato de que as coisas não estão funcionando por puro orgulho. E eu sei, que de alguma forma meu grande amor já me conhece, o que ele não sabe é que não pode mais viver sem mim. Talvez ele seja envergonhado. Talvez o orgulho ainda seja um pouco grande. O fato é que uma hora ele vai vir a meu encontro. E eu estarei pronta. Não restará mais nenhuma dúvida. Também não será preciso dizermos mais nada. Já tá tudo escrito mesmo. O mais interessante será quando olharmos um pro outro e juntos dissermos: Eu sabia!

...


"Agora que você parece não ligar

Que já não pensa e já não quer pensar

Dizendo que não sente nada

Estou lembrando menos de você

Falta pouco pra me convencer

Que sou a pessoa errada"

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mirror

"Se eu tivesse seguido as regras, não teria chegado em lugar nenhum."


"As coisas vão acontecer, vão fluir, e o dia que você decidir matar o seu orgulho, eu o procurarei, e quando você tomar atitude, eu tomarei coragem, e assim, nós 2, e somente nós 2, seremos completos. Você para mim, e eu para você."

"Ser princesa não é tudo isso que as pessoas pensam que é."

"Seria fácil dizer que me arrependo. (...) Mas o que seria se arrepender de algo que não se tem (ou teve?) escolha? Era a morte. Eu escolhi a vida."

"Jamais jogue alguém fora; pessoas são muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas."

"Há muitas coisas no seu coração que você nunca pode dizer a outra pessoa. Elas são você, suas alegrias particulares, suas tristezas, e nunca podem ser contadas. Se as contar, você estará barateando-as, barateando a si mesmo."

"Se não é amor, por que é que eu sinto esta vontade de chorar? Se não é amor, por que é que eu sinto esta saudade sem parar? Se não é amor, por que só tu vens alegrar o meu viver com velhas palavras lindas palavras que só tu sabes dizer?"

"A maior humilhação para uma mulher é ser abandonada pelo homem que ama. O homem recupera-se mais depressa, se o caso é oposto, porque não quer dar o braço a torcer para os amigos. A mulher não: sua sensibilidade e fraqueza ficam estampadas, no seu olhar, nos seus gestos. É triste."

"Erros são parte dos tributos que se paga por uma vida plena."

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender."

"Eu tenho mais cérebro no meu dedo mindinho que você nessa cabeça estupida."

''Toda esta raiva simplesmente me fez compreender melhor que eu o amo mais do que a minha própria pele, e que, embora você não me ame tanto assim, pelo menos me ama um pouquinho - não é? Se isto não for verdade, sempre terei a esperança de que possa ser, e isso me basta.''

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Flôr


Será que sentes meu beijo de boa noite todas as vezes que passo para dormir e toco tua foto? Já me peguei pensando se estou louca por te sentir tão presente dentro e fora de mim. Pensei não existir formas de ficarmos ainda mais próximas, mas a morte me aproximou de ti. Telepactamente tu sabes meus problemas e, junto com Deus, observa minhas lágrimas e sorrisos. Eu poderia nem mais lembrar tuas lindas feições, mas o teu abraço, teus toques e sorrisos, me fariam continuar sendo cada vez mais forte. É por ti que eu me faço feliz. Porque vale a pena, eu sei. Entre nós não há amor-próprio, individual; sempre nos amamos juntas, por duas e, ó Deus!, por exércitos inteiros. Encontrei o verdadeiro significado da palavra PACIÊNCIA. Não é preciso que mais ninguém saiba o que só nós duas podemos entender. E, aproveitando o espaço, quero me desculpas pelos últimos dias, sei que não foi isso que me ensinaste. Mas percebes que logo dei-me conta? Tu sabes que não sou eu quando ajo assim, daquele jeito. Erro, ledo engano quem me pré-julga. Continuo sem importar-me. Aliás, sou mais independente, percebes? Satisfação só a ele. O resto é o resto. E, por favor, não saia de perto de mim um só momento! Continuas a ser a base de tudo, de mim. E o nosso amor só cresce. E eu te amo, Yayá!

Julieta idiota!


A Julieta era uma idiota. Porque ela se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter? Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro… Que triste! Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, então ela teve o que merecia.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Pessoas Extraordinárias


Ontem, eu pensei sobre pessoas incríveis e hoje eu preferi pensar sobre os feitos incríveis que elas me proporcionaram. É verdade que ultimamente estive conhecendo pessoas, e portanto, estou a descobrir se elas merecem ou não ganhar o rótulo de extraordinárias.
Pessoas incríveis não são chamadas assim à toa; mas também não é necessário que se enquadrem numa lista pré-requisitória megalomaníaca só para ganhar o título. Os humanos mais incríveis talvez não se dêem conta de sua própria ‘extraordinariedade’ (talvez elas sejam mais incríveis por isso) e há outros que de tão incríveis, são mesmo inacreditáveis. Eu diria até que são quase inexistentes, pois são uma espécie raríssima em extinção. Realmente é uma pena, todavia, eu ainda insisto e creio na existência dessa subespécie. Mas é importante ressaltar que não é necessário que ‘ela’ vá embora da tua vida para que tu descubras o quão extraordinária aquela pessoa era.
Não confunda uma noite incrível com a pessoa supostamente incrível que participou dessa noite. Os momentos, por vezes, podem ser mágicos, mas as pessoas verdadeiramente incríveis sabem transformar TODAS e quaisquer noites normais em uma incrivelmente especial.Talvez, um dia, eu seja incrível para alguém.



(Autor desconhecido)

terça-feira, 22 de julho de 2008

Alívio


Virei clichê de mim mesma, dos meus problemas, dos meus dilemas... Tornei-me chata e descrente dos meus próprios conselhos. Foi com dificuldade que eu consegui enxergar as molas do fundo do meu poço - aquele que você me lançou sem pena. Consciente de que eu precisava continuar aquilo que sempre sonhamos, eu me ví numa realidade cruel, sem cor e amarga. Tudo isso porque não te encontrei ao meu lado. Você consegiu ser, em seguidas sequencias, a pior pessoa do mundo. E, que pena, a mais amada também.
Eu pensei ia morrer. Já disse isso? Acho que já. Mas é porque eu pensei mesmo, seguidas vezes. Ainda bem que tô vivinha. E juro que até agora não consigo entender porque ainda te gosto se estou certa de que não és o melhor pra mim...
Sabia que minhas certezas ainda são as mesmas? Infelzimente você optou por ser tornar igual a todos os homens do mundo: um mentiroso. Fino. Com pitadas teatrais. Realmente as pessoas mudam, se atualizam, evoluem. Quando vais perceber que regredistes? Quando nada mais restar das tuas meras fantasias de um mundo melhor? Esse mundo que pintas é impossível. E por falar em "pintar", queria que soubesse que meu mundinho cinza já tem algumas pinceladas de rosa, amarelo e lilás. E por falar em "queria", queria que soubesses de tudo que está acontecendo comigo. Mas não pode: nem eu e nem você. Eu porque não posso mais contigo. Você porque não suporta me amar tanto assim.
Certezas. Você não as tem. Todas são falsas e eu estou louca para ver aonde teu bolo de neve vai parar. Estou assistindo de camarote a tua volta e lamentando não teres o acesso vip para se aproximar. O que antes parecia um só, você partiu em dois. Hoje, a culpa é todo tua. O fracasso também. E vai ser sempre. É um peso que, com tuas atitudes, tirastes das minhas costas. É por isso que vivo tão feliz comigo e com o resto do mundo. É por isso que talvez não consigas ser feliz nem contigo mesmo.

E o que mais vai te doer é saber que você jogou fora. É saber que meu amor grita por ti mas nunca vai ser teu novamente. Ele agora é um medroso. Tem medo do próprio alvo. Então, o que fazer? Por enquanto só seguir do jeito que estamos (eu e ele, o coração). Depois, a gente direciona esse sentimento - que é tão lindo - para alguém que não seja tão mentiroso como você. O que ele precisa é de consideração. Teu lugar será ocupado, porque ele aprendeu que ninguém é insubstituível. Do jeito que eu sofri, você também vai sofrer. Talvez seja nesse momento que vais entender tudo o que eu fiz e que era tudo verdade.
Não te desejo nenhum mal, mas é só porque te amo. E mesmo quando isso passar, ainda te desejarei coisas boas.

Saudade. Aliviada.

Minha alma de volta


Eu encontrei um homem e me apaixonei por ele. Deixe-me apaixonar por uma simples razão: não espero nada. Sei que em três meses eu estarei longe e ele será uma lembrança, mas não podia mais aguentar viver sem amor. Estava no meu limite.
Estou escrevendo uma história para ele. Não estou certa se ele voltará para cá, mas pela primeira vez na minha vida isso não faz a menor diferença. É suficiente para ama-lo, estar com ele em meu pensamento e colorir essa cidade com seus passos, suas palavras, seu carinho. Quando eu lembrar de seu país, ele terá um rosto, um nome e diversos pensamentos.
Gostaria de poder fazer por ele o que ele fez por mim. Estive pensando muito e descobri que não o encontrei ali por acaso. Os encontros mais importante já foram combinandos pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam.
Geralmente estes encontros acontecem quando chegamos a um limite, quando precisamos morrer e nenascer emocionalmente. Os encontros nos esperam - mas a maior parte das vezes evitamos que eles aconteçam. Entretanto, se estamos desesperados, se já não temos mais nada a perder, ou se estamos muito entusioasmados com a vida, então o desconhecido se manifesta, e nosso universo muda de rumo.
Todos sabem amar, pois já nasceram com esse dom. Algumas pessoas já o praticam naturalmente bem, mas a maioria tem que aprender de novo, relembrar como se ama, e todos - sem exceção - precisam queimar na fogueira de suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e recuperação, até conseguir enxergar o fio condutor que existe por trás de cada novo encontro. Sim, existe um fio.
E tnão, os corpos aprendem a falar a linguagem da alma. Isso se chama amor, é isso que eu posso dar ao homem que me devolveu a alma. Isso foi o que ele me pediu. E isso ele terá.

segunda-feira, 21 de julho de 2008


"Até parece que você já tinha o meu manual de instruções, porque você decifra os meus sonhos."

Coisas que a vida ensina depois dos 40


Coisas que a vida ensina depois dos 40


Amor não se implora, não se pede não se espera...

Amor se vive ou não.

Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.

Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus paramostrar ao homem o que é fidelidade.

Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.

As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.

Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.

Água é um santo remédio.

Deus inventou o choro para o homem não explodir.

Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.

Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.

A criatividade caminha junto com a falta de grana.

Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.

Amigos de verdade nunca te abandonam.

O carinho é a melhor arma contra o ódio.

As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.

Há poesia em toda a criação divina.

Deus é o maior poeta de todos os tempos.

A música é a sobremesa da vida.

Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.

Filhos são presentes raros.

De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.

Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves queabrem portas para uma vida melhor.

O amor... Ah, o amor...

O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...

Não há vida decente sem amor!

E é certo, quem ama, é muito amado.

E vive a vida mais alegremente!!!

Equívoco


COMO AS COISAS POR AQUI PRECISAM SER EXPLICADAS NOS MÍNIMOS DETALHES, QUERO DEIXAR CLARO QUE ESSE TEXTO NÃO É DE HOJE E NEM É O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO. SE EU FOSSE VOCÊ NÃO TERIA TANTA CERTEZA SOBRE O QUE, HOJE, É TÃO DESCONHECIDO E DISTANTE DE TI.


Enfim...



Foi quando eu disse que te esqueceria rápido foi que eu cometi o maior dos meus equívocos. O processo anda não só estagnado como também torna-se cada dia mais doloroso. Eu realmente achei que as nossas diferenças bastariam para eu me convencer que a atual situação é a certa. Cada um por si, ou nós por tantos outros. Que tolice a minha ter me permitido errar. Agora a cada gole d´água, mudança de temperatura ou rua atravessada, a incessante dor da tua ausência. Você nunca imaginou que faria tão mal a alguém por querer tão bem, não é? É difícil conhecer tão a fundo céu e inferno em período tão curto. A sua passagem por aqui durou o tempo necessário para me oferecer o mais doce gosto e depois me deixar chupando gelos. Você foi feito férias. E mesmo com tanta lição aprendida sobre relacionamentos e dar valor, hoje eu preferia não saber nem mais escrever o meu nome. Eu trocaria todo o conteúdo adquirido por só saber mais uma vez que o teu corpo tem o peso exato sobre o meu. Pra ter ter mais uma chance de decorar todos os teus 100 sorrisos. Pra entrar pela vigésima vez na tua vida e causar novos estragos. Pra te firmar que eu não presto mesmo, que sou de fato uma louca mas que preciso comigo do teu juízo. Porque indiscutivelmente não faz o menor sentido entender tanto do amor se não for pra oferecer a você. Se não for em devoção a você. Hoje eu já não sei mais se atormento os teus pensamentos, mas isso era tudo o que eu mais queria. Ser em uma só identidade sonho e pesadelo.Não me fale de ciúmes, prazeres e afetividade, se são sentimentos que só existem a partir de você. Entende agora o meu desespero? É como se eu me anulasse. Eu deixo de existir para o que há de melhor. E o que um dia foi minha culpa agora se volta contra você, que se nega ao amor por orgulhos. Parabéns, você acaba de matar um coração!

domingo, 20 de julho de 2008


Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo. E a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito. Mas depois de um período a projeção acaba, e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam. E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura, caso contrário, ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção, as vezes é quando menos se espera...


O amor é inexplicável, mas tem umas coisas que você pode entender!

sexta-feira, 18 de julho de 2008


Hoje eu queria falar de amizade. Das minhas.


Deus foi muito generoso comigo quando me fez colocar os pés no chão e olhar ao meu redor. Ele sabia extamente que tinha colocado as pessoas certas pertinho de mim, Ele sabia que eu podia até achar que não tinha ninguém para contar. Foi preciso uma tsunami de sofrimentos, lágrimas, decepções e um ensaio de falta de amor-próprio para eu provar que minhas teorias era infundadas e que, Deus não é padrato: Amigo fiel eu tenho a rodo!

Meu mundo desabou 5 vezes seguidas só no último ano. Cheguei a pensar todas as besteiras possíveis, impossíveis e decadentes. Sequestro, suicídio e drogas foram meus pensamentos constantes. As coisas martelavam na minha cabeça e eu não tinha coragem de executa-las. Não entendia porque. Foi quando voltei a mim e me dei conta de que nunca fiz nenhuma besteira com a minha vida e a vida alheia porque meus amigos não deixaram. Eles estavam comigo o tempo todo, o dia inteiro, batendo o ponto fielmente. Graças a eles (sim, porque eles são anjos de Deus na minha vida) eu tô aqui, refeita e pronta pra afetar a quem a carapuça servir.

Não tenho palavras para agradecer a cada um deles por ter me ajudado tantas vezes, por ter ouvido as mesmas coisas quase todos os dias, por aguentar minhas bebedeiras e minhas fracassadas tentativas de começar de novo. Foram eles que me fizeram entender que eu só poderia recomeçar quando meu coração estivesse passivel ao perdão; quando eu tirasse toda mágoa e rancor de dentro de mim.

À vocês meus amores, só tenho a dizer OBRIGADA e PARABÉNS! Vocês são de OURO e eu NADA seria sem cada um de vocês.

E ainda há muita vida pra se vivier. Juntos. Pra sempre!

Algumas vezes na vida, você encontra um amigo especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que REALMENTE tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, seu amigo pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Seu amigo pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, seu amigo pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, seu amigo pra sempre te guia e te põe no caminho certo. Seu amigo pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem.


Seu amigo pra sempre, e pra sempre não tem fim.


quinta-feira, 17 de julho de 2008


"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.

Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.

Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho...

E aí, quando você estivermuito apaixonado por você mesmo,vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"



(John Lennon)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pára. Vocês dois!


Ah, pára né? Já chega de tudo o que eu falo servir como indireta pra vocês... O tempo de intrigas desnecessárias contra pessoas desconhecidas já passou. Devidamente apresentadas e desculpas de ambas as partes pedidas (e concedidas), ACABOU! Não existe mais necessidade de tudo o que eu escrevo (arisco ou não) servir como provocação. Quando eu disse que não perderia mais meu precioso tempo com vocês, não menti. Não porque vocês são pessoas desinteressantes, mas simplesmente por já focar minha vida e pensamentos para outro lado. E fala sério, vocês dois nem são figuras tão importantes assim pra mim. Eu escrevi aquilo lá há alguns meses atrás, no auge da loucura que um de vocês dois me fez adquirir... Muito ruim. Passei adiante.

Talvez eu não consiga me desligar ferozmente de vocês porque vocês não se desligam de mim, vocês não fazem questão disso. Cadê a vida tão interessante que pintam? Eu preciso ser a eterna vilã do conto de fada de vocês? Lei da atração, lembram? (CLARO que lembram!).

E o engraçado é que não consigo nem mais definir o que se passa pela minha cabeça e o que eu sinto diante disso. Chega a ser engraçado, mas poderia ser trágico. Ainda bem que não é. Não me abalo mais com os joguetes sem futuro de vocês e aprendi a usar o escudo que me foi dado a um tempo atrás.

Poderia fazer e falar coisas avassaladoras. Mas pra que? A vida vai provar quem é quem e eu não preciso usar artificios que poderão me prejudicar. Já saí ferida demais de toda essa palhaçada, não necessito de mais nenhuma cicatriz.

Saibam - vocês dois - que as certezas que eu falei que tinha para ambos, ainda permanecem firmes e fortes no meu coração: 1ª) Tu vais se arrepender amargamente de tudo isso; 2ª) Vais implorar o meu perdão; 3ª) Eu vou te dizer não; 4ª) Você vai dizer que eu estava certa; 5ª) Vai se arrepender de ter me julgado. Quer saber o que mais? Terei que dizer não para um dos dois. Posso sim ser sua amiga. E não, não posso ficar com você. Amor-próprio com uma pitada de orgulho-ferido. E sim, nesse caso eu posso deixar que o orguho acabe com um grande amor. Amor? Não... Obcessão. E isso é doença. E eu tô curada.

Tenho CERTEZA que esse texto será lido por vocês, e só um recadinho básico: Hoje vocês estão rindo de tudo o que estou falando, eu sei. O que posso dizer a respeito...? Bem, nada! Mas que é uma pena, é.Muita sorte pra vocês. E ao contrário do que possam pensar, só desejo coisas boas pro casal. Felicidades MESMO, sem ironia alguma. Apesar de ser uma bruxa-falsa-boçal-sem educação-sem humildade-e-os-cambau.... Eu ainda tenho um bom coração =)

domingo, 13 de julho de 2008


Se azul fosse eternidade,
e rosa fosse amor...
te desejaria o meu músculo pulsante lilás (que só palpita por ti).
PS: Saudade. ; )

Às vezes para se contar uma verdadeira história de amor não se faz necessário um homem, uma mulher, ou um príncipe, uma princesa, uma bruxa má, mas uma bruxa tão má que seja péssima, uma torre alta, longas tranças, ou ainda um plebeu poeta paupérrimo e uma dama da alta aristocracia e poesias que o primeiro dedicou à segunda.

De vez em quando para se escrever uma história de amor basta uma menina com olhinhos rasgados, aparência inigmática, sorriso escancarado, uma vontade de proporcionar amor e uma cachorrinha.

Sim, vocês estão lendo isso mesmo, uma cachorrinha.

Não um cachorro qualquer. Ela tem que ser um pinscher-tekel e cheia de dobrinhas. Com o focinho constantemente úmido e que lamba as pontas dos dedos da pequena menina quando ela sentir-se só. Que não a abandone nunca.

Não precisa ser o cão mais bonito do mundo, basta ser o mais companheiro.

A menina e o objeto de sua afeição desbravarão ruas e parques de Fortaleza felizes. Saberão que tem um ao outro e nada mais importará. Os eventuais obstáculos que vencerão (juntos) parecerão tão diminutos que os ultrapassarão como quem pula as casas da amarelinha feita de giz verde no final da quadra.

E este cãozinho não terá um nome pomposo como Stephania, pretensioso como Carlota, nem banal como Lessi. A menina quer um nome simples e carinhoso como Lisa. E eles serão perfeitos assim. Mona sabe que um dia Lisa irá envelhecer, talvez esqueça de seus bons modos, faça xixi onde não deva, rosne para os vizinhos, torne-se mal humorada, mas a menina também sabe que Lisa estará SEMPRE dentro de seu coração.

Às vezes para se contar uma história de amor se faz unicamente preciso uma pinscher-tekel chamada Lisa e uma menina chamada Mona.


PS: Em homenagem ao meu avô, que ama nós duas mais que tudo no mundo.

Olhos fechados pra não ver os erros que eu mesma cometi. O maior deles? Somar, igualar, identificar, tanto faz... Só não sabia diferenciar. E isso é que devia ser imprescindível. Porque enquanto o máximo de mim estava ali, à disposição, em silêncio eu esperei o algo em troca. E não me venha agora com lição de moral. Altruísmo não existe; a lei que vale é a do escambo, do jeitinho, do toma-lá-dá-cá, e de preferência o meu primeiro, pra ser o maior."Agradecer" perdeu o prazo, azedou de vez... não é à toa que a gente diz "obrigado". Porque até esse gesto, lá no fundo, parece tão enfadonho que é sinônimo de obrigação. Longe de mim. Venha com um sorriso, com um novo texto, com um "bom dia" e já será suficiente. Mas que seja de graça. Que seja por um motivo novo, por uma alegria tua, não por algo que eu tenha feito mas que já ficou pra traz. E do teu lado, pode vir esperando algo em troca sim; a minha lição do retribuir foi bem aprendida.

Eu gosto de distribuir meus sorrisos. Também sei apreciar quem insiste em dividir minhas lágrimas, mas ninguém é obrigado (olha ele aqui de novo) a suportar meu mau humor. Se eu não quero falar, eu simplesmente não apareço, nem compareço. Tão fácil ser assim.

Proximidade não merece esquecimento. Distância não é desculpa pra descaso - ainda mais se for seletiva, como frequentemente eu tenho visto e sentido. Eu sempre soube que não era a melhor das companhias, mas não imaginava ser do time das piores. E é isso que o silêncio quer dizer, quando é tão constante. Um pouco de humildade e tolerância não fazem mal a ninguém. Mas a ausência de ambas pode acabar de vez com uma amizade.

Cative, mas cuide. Seja responsável. Sempre. Quantas vezes vou ter que insistir pra você ler o livrinho? Ainda há tempo pra começar de novo...

(Sem rascunhos dessa vez).

terça-feira, 8 de julho de 2008


Posso ter mordido a língua quando disse que era o fim, e entregado minhas teorias de independência a uma comédia contraditória. Mas, mesmo sem achar graça, a ironia sorriu pra mim e, desde então o mundo tem sido encontros: a teoria encontrou a prática, a pergunta encontrou a resposta, a busca encontrou um fim. Ao longo do tempo eu realmente me enganei em algumas convicções. Uma delas foi achar que meus sonhos tinham sido perdidos. E apesar de ter provas concretas de que eles ainda existem, gosto de constatar que desde que você chegou, eles têm realmente sumido.


Você faz cada um deles ser real. Te amo. Me guarda nas suas mãos, me leva pra sua vida, me deixa viver você.

segunda-feira, 7 de julho de 2008


Eu invento amores pra ver se eu acredito em mim. (Acredita?). Mas hoje eu estou cansada. Estou cansada de mentiras, de realidade, de telefone mudo e de músicas sem letra. Estou cansada de escrever sobre o meio ambiente, redigir manifestos contra o uso de peles de animais em casacos, falar sobre o que será a moda nas ruas. Hoje não! Uma hora eu escrevo sobre isso, sei lá. Mas deixa primeiro eu salvar a MINHA pele. Me deixa ser egoísta. Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. (Ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também. Pode rir, é isso mesmo. Não vou fingir ser o que não sou. Quer me tratar bem? Amém! Se não quiser, vá com Deus, não me procure mais! Amor incondicional é muito bonito. Mas eu só tenho por mim, pelo meu vô pela minha irmã, alguns poucos amigos. E pela minha cachorrinha. De resto, sou igual bicho. Me morde e eu te como. Com as minhas palavras. Que são meu maior encanto. E meu melhor veneno.

domingo, 6 de julho de 2008


Talvez seja uma aventura, talvez isso esteja errado. Seguir caminhos imprevísiveis. Ter em nosso coração a insegurança. Eu pensava que o amor nos deixaria tranqüilos, mas não sei o que esperar de nós, de você. Você que se mantém instável, que não sabe o que quer, assim como eu. A distância causa saudades, mas também causa outros desejos, outro pensares. Será que lembra de mim? Me falta preenchimento, me falta confiar em suas palavras. Sim, me falta tanto, bom, às vezes.

Podemos dar conta, sim.


Aprendendo o que é real vida e o que muda quando vamos nos tornando velhos. Contornando as linhas do passado, aprendendo com ele e jogando coisas antigas fora. A palavra de agora é "acreditar". Solidão era meu antigo sobrenome, mas resolvi me tornar a "srta. felicidade". Porque eu não vou me igualar, muito menos sucumbir, vou ser aquilo que não querem que eu seja.

Tem certas coisas que a gente não deve se importar, porque o agora é nosso e tudo que me importa, tudo que vale a pena, são sorrisos.

A gente não pode ser feliz sempre, mas quer saber? Vou quebrar regras.

Podemos dar conta disso.

Porque eu quero extravasar em sorrisos.

Vou me perder, vou me encontrar, quero sentir mais do que eu deveria.

Vou lembrar.

Assim é, sem nenhuma compreensão, vou viver sem me importar, apenas acreditar.

Tenho tudo que quero, tenho tudo no mundo.

Sou quem eu quero ser e estou onde eu gostaria de estar.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Decida-se, baby!


Tudo bem, tudo bem, tudo bem! Que eu sou forte e sei superar os obstáculos que a vida tão gentilmente me proporciona todo mundo sabe (até eu!). Mas quem disse que saber pular as barreiras significa esquecimento? Quisera eu ter superado tão bem a falta quanto superei a ausência. Fala sério, saudade vai embora tão fácil assim.Hoje sou bem mais forte, bem mais Mona, bem mais alegre, bem mais autêntica. Sem ti eu sou mais eu, eu sou mais amor-próprio e só olho pro meu umbigo. Tenho todos os motivos do mundo pra te odiar e pra te mandar pra ponte que caiu toda vez que lembro do teu rosto. Mas - sem falsas supresas, por favor - não consigo sentir nada de ruim a teu respeito. Pior: não consigo me desligar de ti.Eu não disse que era forte o suficiente para não te desejar todos os dias. O que eu disse foi que eu já posso viver sem teus beijos deliciosos e sem a mais bela mão que já ví/peguei/beijei/senti em toda minha vida. Sorte minha? Não. Sorte nossa. Claro que a sorte é toda nossa!!! Somos as pessoas mais imperfeitas uma pra outra e a única que completa verdadeiramente o coração do outro.Foram mágoas, lágrimas, questionamentos internos e gritantes para todo mundo ouvir que me fizeram quem eu sou hoje. Sou dois polos, sou duas pessoas. Uma, completamente envergonhada por sentir tua falta, por ainda te amar e pensar que, definitavamente, não posso viver sem ti. A outra é a forte, é a que nem liga mais e tudo suporta, tudo consegue. E aí eu te pergunto: pode essas duas pessoas viverem lado a lado? O que a fortaleza ambulante deve dizer para sentimetalista quando você começa a impor sua presença novamente em minha vida?Eu não mudo e você sabe. Se é pra magoar, ferir, brincar e bancar o cara 100% de carater, por favor, dê meia volta e saia pela porta que tens entrado e saido constantemente.Não é fácil viver sem você. Mas já provei que não é impossível. Provei para mim mesma, sem precisar que seu pé-na-minha-bunda fosse encorajamento suficiente pra eu te deletar do coração. E digo: se sua meta for ser eterno aqui nesse músculo palpitante, não perca tempo bom rapaz, você já é cadeira cativa. Tem lugar especial até demais. Já fizeste o papel de bom moço para Deus e o mundo aplaudirem a hipocrisia que se assola em tuas frases. Já podes ir. Mas, caso tenha caído na real dos TEUS sentimentos, puxa a cadeira, senta bem e começa a me pedir perdão, começa a me fazer acreditar que mereces de novo meus carinhos, abraços e beijos. Enquanto eu fumo um cigarro vou analisar de tudo isso é verdade. E por favor, que seja! Não vejo a hora de te engolir em um só gole e dizer o quanto senti falta do teu corpo no meu.

Não demora. Eu te amo mas não estou disponível a vida toda.

Merecimentos


Simplesmente o que acontece é por algum motivo. Erros são aprendizados, assim como sofrimentos. Do que adianta continuar pensando e revivendo tais dores? Engolir a seco as coisas que me acontecem, ao invés de abaixar a cabeça e fechar os olhos para não ver o que não se quer ver? Vou olhar bem profundo nas cenas que me aparecem, por mais que devastem meu próprio ser; vou passar por cima disso, com a cabeça voltada ao céu. Perdoar aqueles que nos machucam, perdoar as magoas e tentar seguir em frente sem isso.


Certas coisas acontecem com o intuito de dar mais certeza as nossas evasões, ao que devemos seguir. Com força e mudanças vou chegar a algum lugar e fazendo preces para aqueles que estão perdidos, aqueles que o orgulho fala mais alto e tem medo de enfrentar sofrimentos e acabam se estancando na própria vida.


Apenas quero prosperar e seguir buscando a felicidade que me espera adiante. Ter bons pensamentos, pois nada é fácil. Buscando uma renovação de mim mesma, buscando resolver meus próprios dilemas, sendo forte nos momentos em que os gritos chegam à garganta, a raiva de ter acreditado, desilusões e lágrimas.


Ao me conter ao deparar com tudo isso, ao conter com paciência, ao aceitar meus sofrimentos, estarei apta a melhorar e ser alguém diferente.


Não há muito que fazer para a dor parar, só tendo tolerância e buscando tirar proveito do melhor das coisas como há algum tempo atrás arrisquei fazer e me dei MUITO bem.


Se tudo que pedi está acontecendo, vou pedir coisas melhores, desejar bons momentos e acima de tudo FAZER, porque só fazendo e indo atrás das coisas para conseguir meus pequenos triunfos, alegrias e proveitos do que eu realmente mereço ter.

Não solte!


Não. Não me faça escolher outros meios de ser feliz.Não me peça pra deixar de voar.Não me inclua no sistema que você tolera porque a minha felicidade eu não entregarei nas mãos de gente maldosa.Não me diga que você se alegra mais com sorrisinhos compulsórios de gente infeliz na alma do que com a tua própria satisfação. Não use teu silêncio e a tua omissão como um escudo de dardos que não doem mais.Não me faça perguntas que te cortam por dentro, não me queira moderadamente por medo.Não me faça dizer palavras que vão realmente te machucar por pura proteção, porque eu sei que não vai ser nada fácil: eu só preciso que você feche os olhos e pule comigo!Não me dê sorrisos com recheios de aflição, porque eu te conheço, conheço o teu coração.Não me conte historinhas com cenários opacos, feitos de algodão doce.Porque no fim tudo é nada.Não me tire o brilho dos olhos, coração!Não me faça perder a plenitude por coação de gente aguada.Não me prenda as mãos e a mente,Não me faça prisioneira de fórmulas que não funcionam.Eu olho sempre pra cima.Vejo que acima de toda mesquinhez existe uma infinidade de grandeza.E eu sou grande. E você também é.Aqui embaixo é tudo grande demais, mas lá de cima a gente pode rir de tudo isso: me ouça!Porque a maior força,A característica mais linda de nós todos é a liberdade de ir e de vir - se quiser voltar!Não me faça como as crianças nas vésperas de santa claus olhando pros presentes e pras rabanadas.Não me ponha dentro de uma caixinha.Não me tire a doçura antes do tempo certo.Não me deixe sem bote aqui no meio do mar.Não solte a minha mão. Não solte.

A Terra girou para nos aproximar


A Terra girou para nos aproximar
Girou ao redor de si mesma e dentro de nós
Até que finalmente nos uniu neste sonho
Como foi escrito no Simpósio
Noites passaram, neves e solstícios;
O tempo passou em minutos e milênios
Uma carreta que ia para Nínive
Chegou a Nebraska.
Um galo cantava distante
Na pré-vida de nossos pais
A terra girou musicalmente
Levando-nos a bordo;
Não parou de girar um único momento,
Como si tanto amor, tanto milagre
Era somente um provérbio escrito há muito tempo
Entre as partituras do Simpósio


---> A Terra girou para nos aproximar (Eugenio Montejo)

Eu ia...


Eu ia falar sobre não saber se maquiar, mas desisti.
Eu ia falar sobre erros gramaticais, mas desisti.
Eu ia falar sobre roupas bregas, mas desisti.
Eu ia falar sobre cabelos ruins, mas desisti.
Eu ia falar sobre aliança brega, mas desisti.
Eu ia falar sobre aparelhos ortodonticos, mas desisti.
Eu ia falar sobre falta de personalidade, mas desisti.
Eu ia falar sobre descrença, mas desisti.
Eu ia falar sobre obesidade, mas desisti.
Eu ia falar sobre complexos, mas desisti.
Eu ia falar sobre mães muito loucas, mas desisti.
Eu ia falar sobre plágio, mas desisti.
Eu ia falar sobre ilusão, mas desisti.
Eu ia falar sobre amor verdadeiro, mas desisti.
Eu ia falar sobre psicologia, mas desisti.
Eu ia falar sobre burrice, mas desisti.
Eu ia falar sobre vestibular, mas desisti.
Eu ia falar sobre insegurança, mas desisti.
Eu ia falar sobre feiura, mas desisti.
Eu desisti porque eu sei que você já sabe de tudo isso; porque eu sei que você sabe que minhas indiretas são pra você. Tenho uma pena incrível de ti, mas admiro tua aparente auto-confiança. Se eu fosse feia como você não sei se eu seria tão confiante, é difícil; mas você está aí para provar que eu também me contradigo. Mas eu sei que aí no seu intimo você morre de medo de mim, porque sabe exatamente a verdade dos fatos.

Sem medos.


Um, dois, três... Dias, meses, anos e enfim, uma vida inteira. A vida não perdoa ninguém e passa rápido, porque sabe que tem tempo infinito, longeividade. Charles Chaplim, em sua sabedoria sem limites, escreveu certa vez que a vida findar em um extasiante orgasmo - como quando somos gerados. Longe de mim contestar tal mestre das artes, mas tenho que expor minha opinião sobre as razões e formas com que acabamos. Pera lá!, acabar, acabar, ninguém acaba (vamos combinar). O que acontece na verdade é que os corpos se enterram para que as pessoas que ficam compreendam que o material não é nada frente ao afeto, ao amor, as lembranças e a todas as pequenas e grandes coisas que faze parte de cada um de nós. Nos velórios sempre fico com uma leve impressão que, fora as lágrimas de saudades e tristezas, rola muito é um peso na consciencia, uma realidade que poderia ter sido mudada, diferente. Uma dor que doi fisicamente muitas vezes movida pela culpa, pela certeza absoluta de que já é tarde para qualquer mudança. É praticamente impossível que a culpa ou o arrependimento não povoe a mente de quem acabou de perder um ente, mas o fato é que em sua maioria, ultrapassam a linha da realidade e tudo que se aproxime do sentimento, colocando aquela pessoa acima do bem e do mal.
Não sou uma boa conselheira mas sei bem o que é perder alguém que se ama incondicionalmente, assim sendo peço a vocês que vivam cada segundo em pleno gozo, com intensidade e sem medos. Dê a quem você ama a oportunidade delas saberem disso. Vale a pena sim!

Ultimamente eu tô sem muita inspiração para escrever. Talvez seja falta de paciência, talvez seja stress acumulado ou até mesmo a ausência de idéias para juntar as palavras. Falta de motivos com certeza não é.
Há inúmeras coisas que mudaram em mim, há hoje muitos questionamentos e dúvidas. Minha vida começou a mudar desde 5 de janeiro de 2000, e de lá pra cá os acontecimentos me tomaram a inocencia, pessoas e, por mais que o tempo passe, não consigo entender que diabos essa tal de vida faz com as coisas alheias.
Hoje eu sou uma pessoa completamente diferente, algumas vezes sem escrúpulos, sem perdão e sem rumo. A resposta pro "quem sou eu" daquele site de relacionamento, pode conter muitas linhas ou simplesmente nada: porque tudo me descreve. Costumo dizer que não me arrependo de nada do que fiz. Quer saber? A hipocrisia não ficou pra mim, passo-a pra frente. É claro que me arrependo de certas coisas, e mais ainda das que deixei de fazer. Eu bem que poderia ter dito para as pessoas queridas o quanto elas significavam pra mim; hoje em dia viraria piada.
Livros de auto-ajuda não me servem, psicologos também não. No caso dos livros pelo fato de sempre me encaixar em estórias que nada têm de parecidas comigo, no caso dos psicologos por não acreditar que eles irão saber mais de mim do que eu mesma.
Vivi minha vida inteira tendo tudo o que eu queria, tudo o que eu precisava (e não precisava também). A ausência do meu pai e da minha mãe nunca foi desculpa para os meus atos. Já me senti desconfortavel por eles terem outra família, parecerem felizes e eu não me ancaixar nesse felicidade. Depois d eum certo tempo eu fui vendo que eu tenho minha própria felicidade, tenho meus próprios laços familiares aonde eles também não se encaixam. Deus quis assim e eu não nego: bem que gostei!
O que mais dói em mim é a falta: dela, dele, do senso, de voz, de dinheiro, de amigos, de amores, de paixões arrebatadoras, de idéias... Mas tudo isso vai passar. Eu sei que vai.
Sei que a maioria de mim é consequencia do que eu sou, do que escolhi para minha vida, mas o que existe ao meu redor conta muito, nem sempre as pessoas cooperam. Fazer o que? Contra elas nada, deixo isso por conta da vida, de Deus e do Sr. Destino. Boas ou más influências acarretam à alguém um aprendizado indescritível, e nada melhor do que as lições que a vida nos proporciona.
Apesar da isenção da inocência, acho que lido bem com o acaso, com as contradições. Ser você mesma requer muita coragem, força e fé. Ninguém disse que seria fácil, assim como ninguém disse que eu não conseguiria.
Suporto o que me convém. O resto passo a diante, thank's!


---- Escreví esse texto em março de 2007. E as coisas ruins realmente passaram.

Olá fulano, quanto tempo heim? Talvez uns seis ou sete anos... Passa tudo tão rápido e nós dois mudamos tanto! Ficou como todo o resto previu: eu para o meu lado, com minha vida rodeada de glamour e acessos de esquizofrenia; você com seus sonhos baratos, aprendendo com pessoas estúpidas a ser um demagogo de primeira categoria. Você, casado com a única pessoa que não valia na regra do nosso jogo e eu com o resto do mundo que nem cabe no game, mas se encaixa perfeitamente na vida real.
Tem horas que eu fico te olhando e me pergunto o que mais poderia ter sido feito para que nós dois tivessemos dado certo: será que fizemos pouco? Como estaria minha vida ao seu lado? Se fosse pelo menos parecida com a sua hoje em dia eu estaria muito, mas muito infeliz. Você teve todas as chances para se tornar uma pessoa íntegra, legal e de carater irrefutável mas optou por ser um monstro, sem escrúpulos e um autêntico perdedor.
Tenho pena master de ti, tenho dó da tua falta de coragem, falta de peito para enfrentar o que pro resto do mundo é errado, mas pra ti era o que te salvaria. Até onde teus conceitos chulos vão te levar pro fundo do poço?
Esse tipo de poço não tem mola. E eu só lamento.

O Orkut é brega!


Eu penso que o orkut é um site de relacionamento PÚBLICO e quem tá lá sabe que sua vida está, de alguma forma, exposta; e é por isso que eu passo horas e horas feito uma mongol na frente da tela do computador olhando o orkut de pessoas conhecidas, desconhecidas e das nem 'cidas' também. E confesso: tem cada coisaaa! E o que são todas aquelas comunidades com indiretas? Hoje em dia a pessoa se auto-define deixando o endereço de uma comunidade do tipo "Sou assim e se dane o mundo"... Quanta falta de imaginação, hahahaha.Vários tipos de pessoas me chamam atenção, coloquei até algumas delas nos meus 'favoritos' que é pra eu não ter que me dá ao trabalho de fazer toda uma busca personalizada. Algumas dessas pessoas são legais, são bonitas, dá gosto de ver as fotos e demais atualizações; já outras, partindo para o lado tosco da história, são ridículas e eu confesso: entro na página delas só pra dá risadas. E altas risadas, daquelas de meu vô vir lada sala saber o que tá acontecendo para ele rir também. Mas acho que ele tem pena das pessoas, por isso não mostro. As pessoas esquecem que o ridículo também chama a atenção... E como chama!Em uma dessas minhas "fuçadas" nos orkuts alheios, eu achei uma sequencia de depoismentos de um certo rapaz para sua namorada. Ele é do tipo bad-boy, da galera do esporte, do clã do machismo; e ele estava simplesmente se derretendo de amores pela garota. Eu teria achado lindo se não tivesse soado tão brega! Ow my God, o que era aquilo? Senti vergonha por ele e me toquei do quanto homens são babacas e fazem de tudo para não demosntrarem. E até que conseguem, mas aí vem o tal do 'Love' e faz a pessoa ficar abestalhada...O love faz qualquer pessoa parecer ridícula, e brega.E consegue. E quando se é brega pela primeira vez, Reginaldo Rossi passa a ser teu companheiro mais íntimo de todos, disputando apenas com Valdique Soriano.E que viva os cafonas e seus corações puros.Sejemos bregas. Que o mundo seja rosa, azul, amarelo, lilás e laranja.
E que ainda hajam muitos bads bregas no orkut!

Oftalmo

O ruim de ir no oftalmo é aquele maldito colírio. Depois que nossa pupila tá ditalata não há óculos que dê jeito e muito menos olhinhos puxados, e só basta esperar. Esperar que a visão turva volte ao normal e você possa novamente usar as lentes que te mostram o que está bem ali, na ponta do teu nariz. Quanta bobagem, eu enxergo perfeitamente de perto! Mentira! E mentira das cabeludas! Se você enxergasse tão bem assim eu aposto que não teria deixado o amor da tua vida passar por tua vida e não ter audacia para segura-lo; se você enxergasse tão bem de perto você poderia ter pintado a cor da tua parede de lilás, ao invés do rosa; se você enxergasse tão bem de perto você não teria deixado aquele olhar de socorro passar batido. É o que todas as pessoas fazem todos os dias: pedem socorro! Poderia te indicar o 192 para você chamar quando estivesse precisando, mas eu bem sei que a dor está gritando dentro de ti há anos, e as forças já foram todas perdidas. Um baixo grau de depressão tende a se infiltrar em tua vida, mas sempre reluta pq está sempre ciente de tuas necessidades e obrigações. E já parei pra me perguntar de onde tiras tanta força para continuar a viver se já te aconteceram tantas coisas pelas quais eu, particulamente, desistira no comecinho. Te ajudaria mais se pudesse, mas isso é intimo demais pra eu me meter. Se fosse possível eu te daria a receita do remédio para todas as tuas enfermidades, te daria uma farmácia de possibilidades, só pra você voltar a sentir fé em si mesma. Porque eu sei, que apesar dessa manta protetora que tu mesma fizeste para si, aí dentro, ali do lado esquerdo do peito, pulsa amargura, corre por tuas veias vestigios do passado, e é isso que não te deixa ser completa. Da minha forma, eu vou te ajudar. E você vai sair dessa. Eu garanto!